quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Energia elétrica ficará mais barata em Rondônia

A agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (25) o reajuste tarifário da concessionária de Rondônia S.A (Ceron). Para os consumidores residenciais haverá redução de 3,57% nas contas de luz. A redução será de 4,28% para os consumidores industriais. Os novos valores serão aplicados também a partir de domingo (30) para 572 mil unidades consumidoras localizadas em 52 municípios de Rondônia.

Segundo a Aneel, entre os fatores que colaboraram para a redução das tarifas da Eletroacre e da Ceron estão os custos que a distribuidora teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais. Ao calcular o reajuste a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide a IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

A Aneel também aprovou o rajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre). Para os consumidores residenciais, haverá uma redução de 16,87% no valor da tarifa. Para as indústrias, a redução será de 11.94%. Os novos valores serão aplicados a partir do próximo domingo (30) para 236 mil unidades consumidoras localizadas em 22 municípios do Acre.

Fonte: Jornal A Gazeta de Rondônia 



MILAGRE ! POR PARTE DO GOVERNO ? SERÁ ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário