quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BRASIL NÃO MUDA COM DILMA

A maioria do eleitorado brasileiro preferiu pela continuidade do PT no poder. E isso não ocorreu como muitos querem fazer parecer porque o País saiu dividido nesta eleição devido a expressiva votação que Dilma recebeu e lhe valeu um novo mandato pro eleitores norte/nordeste. Na realidade o País está dividido há décadas pelos indicadores econômicos e sociais, destacando principalmente estas duas regões citadas. E nesse caso culpa-se o PSDB, que nas eleições presidenciais desde 2002, 2006 e 2010, com Serra e Alckim não souberam defender este povo desprovido de desenvolvimento e de boas oportunidades, que as principais conquistas estruturais feitas no País foram alcançadas na gestão de FHC! Incluindo o Bolsa-Escola (hoje clonado pelo PT como Bolsa-Família) que o PT se vangloria ter criado e se lambuza como quer com esta farsa... Mas, o buraco é mais fundo! Porque os indicadores econômicos e sociais não vão melhorar com este novo mandado da Dilma! Devem piorar! Não porque queremos! Mas, porque este governo perdeu sua credibilidade! Os Partidos dos Trabalhadores não têm quadros para preencher com competência os principais cargos nos ministério, no BC, bancos públicos, estatais, etc! Áreas estas infelizmente infestadas de camaradas e aliados corruptos. 

A tendência é que vamos amargar mais quatro anos de PIBs medíocres, fuga de investidores, aumento do desemprego, redução significativa da arrecadação de tributos para custear esta pesada máquina federal, em que déficits externos, internos, devem deteriorar, além, da carga elevada nos pagamentos dos juros da dívida pública. E se a presidente que pela sua soberba, e deselegância pública, tampouco foi capaz de cumprimentar em seu discurso de vitória o seu adversário Aécio Neves, como poderá almejar buscar apoio político neste momento difícil dos indicadores econômicos para libertar esta Nação da estagnação?!...Porém, há outras razões para se preocupar! Como o curso estonteante que vem tomando os depoimentos dos delatores, Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yossef, pegos na Operação lava-jato, da PF, que certamente vão estremecer as bases do Executivo e Legislativo Federal, com a revelação dos nomes nos próximos meses, dos corruptos que participaram nos desvios de R$ 10 bilhões da Petrobras. O que poderá inclusive ensejar o impechment da Dilma Rousseff... Repetindo! O Brasil não muda com Dilma, piora!

Fonte: Paulo Panossiam - Articulista e Colaborador da sites e jornais / Jornal Alto Madeira -  (paulopanossian@hotmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário