segunda-feira, 20 de outubro de 2014

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Ministério do Planejamento diz que 500 processos já foram analisados e sindicatos reclamam da lentidão

Servidor esperando a Transposição!
Os representantes dos servidores públicos de Rondônia, Manoel Rodrigues da Silva (presidente do Sintero), Caio Marin (presidente do Sindsaúde) e Jales Moreira (presidente do Sinsepol) participaram ontem, dia 16/10, de uma nova reunião no Ministério do Planejamento, em Brasília, sobre a transposição.

Os sindicalistas se reuniram com o presidente da Comissão Interministerial da transposição, Geraldo Nicole, e com o Secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, manifestou a preocupação dos servidores com a lentidão dos trabalhos e com a falta de informações sobre o enquadramento daqueles que já tiveram resolvidas todas as pendências e daqueles que não possuíam pendências.

Mais uma vez Manoelzinho mostrou aos representantes do Ministério do Planejamento que para milhares de servidores não há qualquer obstáculo que impeça o enquadramento.

Geraldo Nicole e Sérgio Mendonça informaram que já receberam as respostas de 700 cartas, com documentos e informações. Eles também confirmaram que já foram analisados aproximadamente 500 processos no geral, mas não revelaram os nomes desses servidores nem o resultado dessa análise.

Os sindicalistas cobraram um prazo para a conclusão dos trabalhos e para a publicação da lista de servidores aptos ao enquadramento na folha da União. Sérgio Mendonça e Geraldo Nicole disseram que não podem determinar um prazo, e que pretendem aguardar a decisão da Justiça nas ações judiciais movidas pelos sindicatos que pedem o cumprimento da Emenda Constitucional nº 60.

Eles se comprometeram em manter uma conversa o mais rápido possível com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, sobre as reclamações e as reivindicações dos sindicalistas, e dar uma resposta nos próximos dias.

Os sindicalistas mais uma vez ficaram revoltados com a enrolação no Ministério do Planejamento. “Nós estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Já fechamos a BR 364 por duas vezes, já fizemos duas caravanas para Brasília, Já fizemos manifestações na Advocacia Geral da União e no Palácio do Planalto, já entramos com ações na Justiça. Mas nós não vamos desistir. Vamos continuar lutando, pois entendemos que a transposição é direito dos servidores”, disse Manoel Rodrigues da Silva, o Manoelzinho, presidente do Sintero.

Fonte: Sintero

Nenhum comentário:

Postar um comentário