quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

É hora do PMDB e PT assumir quer fracassaram na transposição

Servidor esperando a Transposição!
A bancada federal de Rondônia cumpriu o seu papel. Aos trancos e barrancos e de intermináveis e cansativas reuniões, todos os atos administrativos, além da aprovação da Emenda Constitucional e de normas da Lei Complementar que regulamenta as medidas necessárias para que a transposição dos Servidores Públicos Estaduais para os Quadros da União ocorressem, foi alcançada.

Basta agora, o governo federal deferir os mais de 10 mil processos que dormitam nas gavetas do Ministério do Planejamento - 7º andar - sala do Dr. Geraldo Nicolas - presidente da Comissão Interministerial de Rondônia para transposição. Contudo, esse mesmo governo, cria obstáculo e aponta incongruências de documentos para não assinar portaria, ato administrativo necessário que altera o regime de vínculo empregatício dos servidores, numa demonstração clara que não deseja, não quer, não tem interesse, falta vontade, flata decisão de governo em normatizar e implantar esses servidores na folha da União.

Deputados federais e senadores de Rondônia, sem exceção, atuaram com competência e dedicação para cumprir sua responsabilidade política no caso da transposição dos servidores estaduais para os quadros da União.

O governo federal, e aqui, é preciso que fique bem claro, é quem administra o  país, diga-se PT e PMDB, sendo que os demais partidos aliados e integrantes da administração federal, são coadjuvantes e acessórios, e que, no troca-troca dos cargos federais, são usados como bancada tão somente para quórum no Congresso Nacional, cujo objetivo é  votar a favor do governo. O partido dos Trabalhadores - PT e o partido peemedebista  - PMDB, são os reais e únicos responsáveis pela não efetivação da Transposição.

Em Brasília, quem decide, quem estabelece normas, meios planos de governo, objetivo fim da coisa pública, é o PT e o PMDB. Eles são governo federal, e no caso da transposição, não cabe partilhar com a bancada federal a dormência dos processos no Ministério do Planejamento.

Se verifica, mais uma vez, o mais horrendo golpe eleitoreiro produzido pelo PT e PMDB, partidos que governam a nação, administra e decide politicamente aos atos e as ações do governo federal, o resto, demais partidos aliados, são massa de manobra no conjunto de apoio as medidas e interesses dessa famigerada, ultrapassada estrutura organizacional política administrativa do país. O golpe já dura duas eleições, ou seja, 8 anos e ainda, vendem a fatura transposição nos palanques atuais.

É preciso repudiar tal descaso, mas o PT e o PMDB, em respeito as pessoas, a ética, a honestidade e a moralidade, precisam ter a coragem de assumir que fracassaram na transposição, e que, as desculpas escondidas nos termos gramaticais do tipo "vai acontecer, houve alguns documentos incongruentes dos servidores quando da remessa para Brasília, mas estão sendo resolvidos e a transposição chegará", n ada m ais é do que esconder que, esses falsos e pseudos lideres, empobrecidos politicamente pelo tempo e pelo despreparo dado a ausência de qualidade e competência, tentam  a todo custo se manter n o poder, mesmo a custa de mentiras recheadas de explicações desastrosas.

Além disso, o Ministério do Planejamento vem enviando centenas de expediente, hoje passa de 1400 ofícios, um ao servidor, com cópia a SEAD - Superintendência de Recursos Humanos do Governo do Estado, solicitando providências de entrega de documentos que estão afetos e de guardo do Governo do Estado, entretanto, o próprio Ministério impõe prazo de 30 dias para cumprimento da resposta do expediente, sendo que, o governo respondeu, até agora, somente 209 ofícios e pior, sem enviar os documentos solicitados. Todos os expedientes já perderam prazo de resposta. Adeus transposição.O atraso na tranposição tem um único endereço, PMDB e PT. Parem de mentir hipócritas e medíocres.

Fonte: Jornal Corrio Continental - Porto Velho/setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário