sábado, 4 de outubro de 2014

O Poder continuado

É comum ver em época de eleição, algumas pessoas que desde já exercem algum cargo dentro do Poder Executivo, Legislativo ou Judiciário lançar-se a candidatura para postular uma vaga como prefeito, vereador, deputado estadual, federal, governador, senador e até para presidente da República.

Isto prova que o 'tal candidato' procura ferozmente sempre estar com o "poder nas mãos", pois geralmente 'este candidato', ao ver o seu cargo atual sendo consumido pelo tempo, ou seja, "vai acabar" fica desesperado, pois irá voltar à condição de um simples cidadão.

Então. Procura de qualquer de forma "continuar no poder", passando ser o salvador da pátria, com ótimas ideias, o mais honesto, o mais eficiente, enfim busca novamente ficar como diz o ditado popular: "ficar por cima, mandando".

Nesta linha de raciocínio, busca desesperadamente a vitória em uma eleição. Ganhando esta eleição, este cidadão volta a ser o arrogante, "o sabe tudo", orgulhoso de seu feito (para ele, é claro), o mais inteligente, o que vai resolver tudo. Mas, na realidade nada traz de bom para a sociedade e, sim para o seu ego e su "grupinho de aproveitadores". Será que temos exceção?

Cabe ao eleitor prestar atenção em quem vai votar, pois o voto é obrigatório. E de qualquer modo somos obrigado a confiar neste postulante ao cargo pretendido. E 'rezar' para que o mesmo faça realmente o seu papel na vida pública.

                                             José Carlos Chaddad

Um comentário:

Anônimo disse...

É ..... realmente é isso que ocorre, infelizmente, com muitos dos políticos........ mas precisamos acreditar que ainda existem homens e mulheres, que trabalham na política desse país se preocupando realmente em defender "nossos" interesses lá no Congresso e Senado Federal......... precisamos acreditar.......precisamos pedir a Deus que nos mostre quem são os maus...... e quem são os bons.......... corremos o risco de que os bons...... se tornem maus também porque, infelizmente, o dinheiro e o poder, se não vigiarmos, nos corrompe....., e isso não acontece somente na política......... porém....... aqueles que forem "comprometidos" com os valores de Deus e "não se corromperem"....... mesmo que falharem na 'gestão pública'....... não conseguindo recursos para tudo o que se propôs a fazer...... se for comprometido com os valores do reino de Deus...... buscará fazer sempre o que agrada a Deus, não se curvando a grupos que só trabalham para desconstruir os valores de Deus, sabendo sempre que quem dará a recompensa aos que não se curvam, é Deus......e não esses pequenos grupos.... Vamos orar sempre para que os bons permaneçam firmes e lutem contra o avanço do mal.......... vamos orar para que Deus os sustente no meio do dos lobos.......assim como guardou a Daniel no meio dos leões...... e a nossa nação não seja controlada por pessoas que buscam conselhos em cartomantes....... bruxos........ etc...... mas que seja controlada por pessoas que busquem a direção de DEUS.............
ass: Betânia.-----

Postar um comentário