quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CICLO-TURISMO - Vinícius Silva bate recorde de rodagem

O amapaense Vinícius da Silva, 29 anos, vai completar nesta semana, na capital do Acre, Rio Branco, 100 mil quilômetros pedalando pelo Brasil e Exterior. Ele passou por Porto Velho na última semana e contou a sua caminhada e história de vida.

No dia 6 de janeiro de 1981, Vinícius com apenas quatro meses de idade, viajava com toda a família, desde pais até avós no barco Sobral Santos, nas águas do rio Cajari, entre os municípios de Santana-AP e Monte Dourado-PA, quando aconteceu a maior tragédia do rio Amazonas, com 378 mortes. Vinícius foi resgatado dentro de uma caixa que boiava no rio, todos seus familiares morreram.

Vinícius viveu de casa em casa de escola a escola até os treze anos, quando ganhou uma bicicleta a alegria foi tanta que ele decidiu "com ela eu vou até o fim do mundo". Ele não chegou ainda no fim do mundo, mas em compensação está fazendo história com o recorde de 100 mil quilômetros rodados.

Para realizar sua rodagem pelo país Vinícius da Silva conta com ajuda de pessoas e apoios de órgãos. Em Porto Velho foi aconselhado a procurar a Secretaria Municipal de Esportes, sendo atendido pelo assessor da secretária a quem solicitou ajuda pela curta permanência em Rondônia, o "assessor" alegou que a secretaria não atendia este tipo de pedido.

"Qual é o tipo de "pedido" que a Secretaria atende. Será que o assessor desconhece o Ciclo-Turismo que é um esporte como outro qualquer"? exclama o ciclo-turista.

Para chegar esta marca histórica de rodagem em 100 mil quilômetros, Vinícius passou por mais de cinco mil municípios, 17 países europeus. Neste fim de caminhada o ciclo-turista Vinícius projeta lançar  o seu livro contando suas alegrias, as suas alegrias, as receptividades avaliando as gentilezas dos povos por passou.

Fonte: Diário da Amazônia



Após a negativa da Secretaria Municipal em ajudá-lo, através do citado assessor acima descrito, o Ciclo-Turista Vinícius da Silva procurou ajuda na Policia Militar do nosso Estado. E através do Comando Geral da Corporação, o  Coronel-PM Mendes, deu total apoio ao Vinícius oferecendo alojamento, bem como todo o apoio necessário ao fantástico aventureiro. Parabéns Polícia Militar, através do Coronel Mendes por este gesto magnífico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário