sábado, 13 de setembro de 2014

Vencendo o Invencível

Uma das mais fascinantes histórias da Bíblia é a narrativa do confronto entre Davi e o gigante Golias, especialmente pelas peculiaridades que ela contem.

Davi era um adolescente, provavelmente pacífico e dócil; e Golias, um guerreiro filisteu que vivia atemorizando  e destruindo a vida do já sofrido povo de Israel. Golias tinha de ser destruído. Mas quem seria capaz de fazê-lo,se, entre os israelitas, todos temiam aquele gigante? Davi foi a solução para estre problema. Aquele pequeno rapaz corajosamente enfrentou o filisteu, derrubando-o com uma pedra atirada com sua funda, e matou- com sua própria espada.

Imagino que todos nós temos um Golias em nosso caminho. Existe sempre alguém tentando interceptar nossa trajetória, minar nossos sonhos, roubar nossa paz e destruir nossa alegria. A verdade é que os Golias estão sempre por perto. Muitas vezes, na própria família, no ambiente de trabalho ou no nosso grupo de amigos.

Diante do gigante, sentimos impotentes, o que acaba antecipando nossa derrota, pois perdemos a noção do real, das possibilidades, e passamos a ver as coisas de forma pessimista. Só percebemos o caos. O desespero e a apatia absoluta tomam conta de nossas ações.

Nada está perdido. Existe uma esperança! o problema é que muitos não percebem que Jesus, o filho de Davi, está por perto e pode socorrer-nos.

Toda crise é passageira, e que não existe dificuldade sem solução. Não há gigante que resista a uma pessoa cuja fé é inabalável e que firma sua esperança em Deus. Então, não se desespere ante as adversidades.

Aprenda a esperar com paciência e confie no agir do Senhor dos Exércitos. Certamente, o Golias que você terá que vencer será mais uma oportunidade para Deus mostrar a todos que Ele está com você e em você, fazendo-o mais do que vencedor!

Fonte: Estevam Fernandes - Jornal O Estadão do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário