segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NOS BRAÇOS DIVINOS E CELESTIAIS

Este fim de semana estava completamente inerte, alheia a tudo que passava a minha volta. Dentro de mim, um vazio tremendo. Perdida e insone em meio às desilusões, tristezas e desânimos. Entretanto, algo divino me consolava, me amparava como em todos os momentos de minha vida, ao longo da minha existência. E, esta força gigante só poderá ser nomeada de Deus.
Sinto a presença de Deus fortemente dentro de mim. Ele me envolve em teus braços mesmo quando sinto que não sou merecedora. Nas horas que a solidão se agiganta e penso não ter ninguém e nada, Ele divinamente me convence que seu amor por mim é incondicional, sem medidas nem distancias. É algo tão sublime e tão maravilhoso que não consigo expor em simples palavras. Mesmo inerte absurdamente quieta. Nem pensamento transitava em meu cérebro consegui perceber, sem muito esforço a presença viva de Deus dentro de mim.
Hoje, mais do em qualquer era ou estação, consigo falar claramente, convicta de que esta imensa luz dentro de mim, este conforto e amparo gigante, esta voz estrondosa que teima, insistem em afirmar que tudo vai ficar bem, somente tem um único nome para me tranquilizar nessas horas de vazio absoluto: o nome é Jesus, Majestoso Deus.
Caros leitores, tudo isso, agora balizado pela maturidade de algumas décadas vividas dá-me a certeza de que Deus sempre esteve no comando de minha vida, mesmo quando eu não entendia, não merecia ou não escutava. Ou, ainda, quando o mundo me excluía do centro; e as pessoas somente atentas às futilidades materiais da sociedade econômica alheia ao mais precioso de cada ser humano: os sentimentos divinos. Mesmo que a família esteja longe. Apesar da traição de amigos. Quando tudo parece fora de lugar. Ou o dia fica cinza. Deus vem e lhe estende a mão. Ele lhe carrega no colo porque você está tão cansada que nem tem forças para seguir andando.
Não podemos fingir que esta força Divina que te faz recolher os resquícios de energia vital, respirar profundamente e arrancar do útero forças imperceptíveis para continuar a luta constante no cotidiano da Vida. Fica em tão a reflexão para este início de semana e de mais um semestre no Campus de Rondonópolis da federal mato-grossense: - Só a verdade resplandece!
Aí vocês me perguntam: Mas que verdade se não existe Verdade Absoluta? A verdade de cada um. Aquilo que lhe é mais precioso e caro. No mais, lutem desesperadamente para serem felizes de verdade. Se me permitem: Somente nos braços de Deus estamos e somos felizes, pois, neste caso a Felicidade é uma decisão sine qua non. Ela é e pronto. Que assim seja! Amém!
Fonte: EDILEUSA REGINA PENA DA SILVA é jornalista, relações públicas, professora-doutora da UFMT do curso de Biblioteconomia. Vive o conhecimento científico em todas as suas modalidades, o que não a impede de ser temente a Deus por uma decisão pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário