segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lidando com o frio em cima da moto

Antigamente se usavam jornais e sacos plásticos...
Um dos piores desconfortos para o motociclista é passar frio em cima da moto. Com o ar gelado, os reflexos do piloto tornam-se cada vez mais lentos. O corpo passa a priorizar a circulação de sangue para os órgãos vitais, deixando as extremidades, como mãos e pés gelados e pesados. Com a capacidade de movimentação afetada, pode se tornar mais difícil frear ou desviar de imprevistos.


É sempre importante estar prevenido para as baixas temperaturas. Por isso, um equipamento de qualidade é essencial. Mãos e pés precisam de proteção de alta qualidade para que não fiquem expostas nesta situação. Luvas e botas de couro precisam ter o interior forrado. Apenas o couro não é capaz de manter as mãos aquecidas por muito tempo, pois recebe o fluxo constante de ar frio.
Mesmos os motociclistas mais equipados não estão livres de serem pegos de surpresa pelo frio.  No entanto, é possível improvisar para encarar o frio e chegar ao seu destino sem acidentes ou com uma gripe desagradável.
Antigamente era comum motociclistas usarem jornal para encarar o frio. Algumas folhas dobradas entre seu peito e a jaqueta cortam o fluxo de ar frio. Quanto mais frio estiver, mais camadas de folha de jornal são possíveis colocar. A técnica serve também para proteger as pernas.
Também há alguns anos, para os pés, a solução mais simples era usar sacos plásticos entre as meias e os calçados. A receita é a mesma do jornal. Pouco frio, um saco em cada pé. Mais frio, mais sacos. Um inconveniente é a falta de absorção do suor, mas o frio se mantém longe.
Essas soluções de jornal e sacos plásticos ajudam a lidar com o frio, mas atualmente não são as mais aconselháveis, visto a fragilidade do material, além de gerar desconforto em usá-lo. Isto é, resolve-se a questão do frio, mas geram outros inconvenientes. 
Nos dias de hoje, uma outra boa alternativa para lidar com o frio é usar uma boa roupa "capa de chuva", essas vestimentas com material waterproof são otimas também para proteger o piloto do frio. 
Atualmente existem também diversas vestimentas com tecnologia e qualidade para lidar com o frio, como jaquetas, calças, luvas, botas, meias e segunda-pele. Na loja VR10 (www.vr10.com.br) você encontra várias dessas roupas especiais.
Fonte: Divulgação loja VR10.com.br  - rockRiders.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário