quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Honda GL 1800 Gold Wing chega ao Brasil na cor preta

A fabricante japonesa Honda anuncia a protuberante GL 1800 Gold Wing com mudanças a partir de agora, incluindo um toque de classe a mais em sua nova geração no mercado brasileiro. Considerada um ícone na indústria das duas rodas por ser o único modelo do mundo equipado com airbag, em sua versão 2014 será comercializada na cor preta. Importada do Japão, a GL 1800 Gold Wing mantém seus atributos para conquistar o motociclista que busca uma touring que esbanja requinte, conforto e sofisticação. 
Equipada com três compartimentos de bagagens com capacidade de para 150 litros, a GL 1800 Gold Wing oferece amplo espaço para acomodação de malas, capacetes e objetos pessoais. Para facilitar as manobras de estacionamento, possui marcha à ré. O amplo conjunto óptico dos faróis é bastante amplo, o que auxilia a pilotagem em situações de baixa luminosidade. As luzes indicadoras de direção estão fixadas junto aos espelhos retrovisores e desligam automaticamente após as conversões. 
O painel de instrumentos da GL 1800 Gold Wing conta com velocímetro, tacômetro, indicadores de nível de combustível e temperatura do motor. Destaque ainda para o mostrador digital, que possui funções como hodômetro total e dois parciais, relógio, medidor de temperatura ambiente e indicador de abertura dos compartimentos de bagagem e controle de luminosidade. Por meio de comandos existentes no painel é possível regulagem das alturas de suspensão e farol. 
O modelo dispõe ainda de sistema de som surround SRS com conexão para iPod e alto-falantes com um poderoso amplificador capaz de reproduzir um som de altíssima qualidade, em diferentes formatos MP3, WMA e arquivos de música AAC simplesmente ligando um iPod, iPhone ou pen-drive. 
O sistema é totalmente integrado com a moto, proporcionando controle total do dispositivo por meio do comando no guidão. As informações dos arquivos de música são exibidas no display principal da moto. 
A GL 1800 Gold Wing vem equipada com motor 6 cilindros contrapostos e 12 válvulas de 1.832 cm³, OHC, injeção eletrônica PGM-FI, arrefecimento líquido, que desenvolve uma potência de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgfm a 4.000 rpm. O peso total é de 387 kg. 
O chassi é do tipo Diamond construído em alumínio e as suspensões utilizam um garfo telescópico com curso de 140 mm com sistema anti-mergulho, que controla a dianteira em frenagens reduzindo o efeito de "rebaixamento". A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com balança de alumínio e 105 mm de curso e possibilidade de ajuste eletrônico na pré-carga da mola. 
Os freios estão equipados com sistemas ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de frenagem. Na dianteira, o modelo incorpora dois discos de 296 mm com cáliper de três pistões, e na traseira, disco simples de 316 mm. 
A Honda GL 1800 Gold Wing estará disponível na rede Honda Dream a partir deste mês. O preço público sugerido é de R$ 93.500 e tem como base o Estado de São Paulo. Não estão inclusas despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Fotos: Divulgação
Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário