segunda-feira, 18 de agosto de 2014

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Após manifestação sindical, senador reitera: “Governo de Rondônia precisa criar Central Administrativa da Transposição”

O Estado de Rondônia não possui servidores suficientes para dar a celeridade devida ao responder às cartas e emissão de certidões que vão instruir os processos dos servidores destinados à transposição.

Servidor esperando a Transposição!
O presidente interino do sindicato que representa os servidores da saúde no Estado destacou esta semana que a falta de logística por parte do Governo de Rondônia referente à questão da transposição  é o único entrave para que a resolução não aconteça de forma rápida e objetiva.

As considerações do  senador da República Odacir Soares (PP) a respeito do entrave na questão da transposição estão sendo confirmadas com depoimentos de sindicalistas de Rondônia. 

Esta semana, por exemplo, o presidente interino do SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia),  Pedro Freitas,  declarou que o problema é mais de pessoal do que técnico. Ou seja, que o Estado de Rondônia não possui servidores suficientes para dar a celeridade devida ao responder às cartas e emissão de certidões que vão instruir os processos dos servidores destinados à transposição.

Tudo isso havia sido ressaltado por Odacir Soares em ocasiões anteriores quando o congressista sugeriu a criação de uma Central Administrativa da Transposição para dar prosseguimento rápido ao trâmite dos processos dos servidores estaduais.

– Vou lutar por essa pauta e vou continuar reiterando junto ao governador Confúcio Moura para que seja criada a Central Administrativa da Transposição sem a qual a transposição não se efetivará na velocidade necessária, que todos esperam, para garantir efetivamente o direito daqueles que estão legalmente enquadrados. Com a criação da Central Administrativa da 
Transposição, seriam direcionados todos os esforços de agentes administrativos, técnicos e procuradores do Estado unicamente com este propósito para que os processos sejam encaminhados a Comissão Interministerial devidamente instruídos e em condições de serem homologados – voltou a dizer o senador. 

As considerações do sindicalista também encontram outro posicionamento de Soares, desta vez, a respeito da economia rondoniense:

– A transposição é uma das únicas alternativas que o Estado tem de fazer economia de gastos e desonerar a folha de pagamento a curto prazo – destacou Pedro Freitas naquela ocasião.

O senador Odacir Soares concordou com os dizeres e reiterou:– Tudo pode ser solucionado em três meses! Os processos precisam ser enviados à Brasília em seus devidos moldes legais, sem erros. E, para que isso aconteça, o Governo do Estado de Rondônia precisa direcionar seus esforços à questão. Não há outra solução para resolver esse entrave no tempo ideal, rapidamente. E sim, os cofres públicos estaduais serão beneficiados com essa desoneração, fazendo com que não só os servidores sejam agraciados com a resolução, mas também o Estado – finalizou o parlamentar.

Fonte: Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário