quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PILOTO E COMISSÁRIO DE VOO - Aeroclube de RO abre inscrições para cursos

Estão abertas as Inscrições para novas turmas para os Cursos de pilotagem e Comissário de Voo oferecidos pela Escola de Aviação do Aeroclube de Rondônia.

O curso de comissário de Voo terá duração de três meses de aulas Teóricas onde serão lecionadas algumas disciplinas como, emergências a bordo, segurança de voo, teoria do voo, motores utilizados nas aeronaves, meteorologia aeronáutica, primeiros socorros, regulamentos referentes a aviação civil e  a função dos tripulantes e medicina aeronáutica.

O curso contará ainda com aulas práticas de Sobrevivência na Selva, onde o aluno será colocado em situação semelhante a um acidente e será instruído a utilizar coletes salva-vidas, botes, montar acampamento, procurar alimentos na mata, abater animais e tudo o que for necessário para que sobreviva em selva ou mar em caso de acidente aéreo, até que o socorro chegue.

Após a realização de todas as etapas o aluno realizará a prova da Anac para, após aprovado, exercer uma profissão empolgante e sem monotonia.

Curso de piloto privado é o primeiro passo para quem quer se tornar um piloto de avião. A formação básica, oferecida pelo Aeroclube de Rondônia é pré-requisito para os demais níveis da carreira, assegurando a plena capacidade de operar um aeronave monomotora em conformidade com as normas de segurança de voo.

O Curso Teórico tem duração aproximada de 3 meses e meio e carga horária de 274 horas, onde são aplicadas as matérias: A Aviação Civil, Teoria de Voo, Navegação Aeronáutica, Regulamentos de Tráfego Aéreo, Conhecimentos Técnicos de Aeronaves, Segurança de Voo, Regulamentação da Aviação Civil, Medicina de Aviação, Combate ao fogo em Aeronaves.

Pré-requisitos para os cursos: Idade mínio de 18 anos. A Anac exige que o candidato a aviador tenha Ensino Médio completo. Após a teoria e com exame médico em mãos o aluno-piloto pode iniciar a parte prática, que consistem em um mínimo de 43 horas de voo.

Fonte: AI - Jornal Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário