quarta-feira, 6 de agosto de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

 A VORACIDADE DO GOVERNO SOBRE A NOSSA GRANA

Circula nas redes sociais, vídeos e comentários sobre o absurdo conjunto de impostos que todos os brasileiros precisam pagar. É uma longa explicação, mas o resumo dá conta do que acontece com alguém que ganhe, por exemplo, o ótimo salário de 6 mil reais por mês, o que só é possível para uma parcela muito pequena da população. Alguém que receba tudo isso como salário, já custa para a empresa que o contrata pelo menos mais 80%, ou seja, a empresa paga 6 mil reais e mais 4.800 de uma série de mais impostos, obrigações sociais e trabalhistas. O sujeito já custou quase 11 mil, mas recebe o bruto só pouco mais da metade. Deste total, descontando Imposto de Renda, Previdência e tudo o mais, a sobra, na verdade, é de menos da metade. Vai piorar: em tudo que comprar com o dinheiro que lhe resta, vai pagar novamente imposto e até imposto sobre imposto, mesmo que já lhe tenham sido feitos tantos descontos no salário bruto. De alimentos a roupas; de transporte a eletrodomésticos; do combustível à cervejinha, tudo lhe custará, na média, o dobro do que deveria custar. No final, dos 6 mil reais brutos (que custou para a empresa perto do dobro), representará, em valores reais, no bolso deste brasileiro usado como exemplo, apenas 23,3% do total que recebeu bruto no contra cheque.
Num ano de eleição Presidencial, imaginava-se que esse seria um tema recorrente nas propostas dos candidatos. Não o é. Nenhum deles, tanto a Presidente que quer a reeleição como seus adversários da dita oposição, teriam coragem de colocar o dedo na ferida. Se prometerem, não vão cumprir. A obesidade mórbida do governo e seu custo pornográfico precisam cada vez mais dinheiro. Enxugar a máquina é só no discurso. Na prática, as táticas vampirescas de tirar o sangue do contribuinte, só vão piorar. Lamentável!
 ACHAQUE VAMPIRESCO - Essa matemática absurda e cruel resume como anda nosso país, com um custo do governo de tamanho assustador. E em vias de aumentar ainda muito mais esse voo de vampiro no pescoço do contribuinte. Precisa ter mais sangue (dinheiro), mesmo que, como morto vivo, não tenha como devolver quase nada de tudo o que arrancou dos assalariados. A oficialização do achaque ao bolso dos trabalhadores parece ser  questão de honra em programas de qualquer governo. Estamos mesmo perdidos!
 TERRA DO PODER - De todos os municípios rondonienses, a aniversariante Rolim de Moura (completou 31 anos nesta semana), é a terra que mais "produz" lideranças políticas no Estado. São de lá os ex governadores e senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol e o ex senador Expedito Júnior, agora candidato ao Governo. Também saiu de lá para governador o Estado, o empresário João Cahulla, que era vice de Cassol. Jaquelini Cassol, candidato ao Governo, também tem suas raízes em Rolim. A deputada federal com cinco mandatos e campeã de votos do Estado, Marinha Raupp, também começou sua carreira política ali.
 DIAS DE MEDO - Sinônimos de fim de semana em Porto Velho e em Rondônia são mortes, violência, perigos sem fim. Os assassinatos na região de Ariquemes não param, assim como o mesmo tipo de crime, sempre vitimando jovens, na Capital. O trânsito mantém sua sina de matar pelo menos uma pessoa por dia, seja na famigerada BR 364 ou nas ruas e avenidas das cidades. E no trânsito, os bêbados continuam infestando nossas cidades. No último final de semana, mais 40 foram flagrados em operações da Polícia Militar.  Essa doença social não tem cura!
 ESTÁTUA E SUCESSO - Nada como uma boa novidade. a nova loja Havan (72 filiais em oito estados, 12 mil empregados diretos), abriu em Porto Velho com grande sucesso. Sua Estatátua da Liberdade, que vinha atraindo grande público, cativou o porto velhense. Em poucos dias, um em quatro moradores da cidade estiveram na loja. Foram mais de 110 mil visitantes. Grandes corporações, quando chegam tão acintosamente, sempre atraem multidões. Na Capital rondoniense não foi diferente. O sucesso foi estrondoso.
 CONCURSO NA ALE - Estará sendo realizado nos dias 22, 23 e 24 (sexta, sábado e domingo) deste mês, em Ariquemes, o Curso de Técnico Legislativo, com ênfase para o concurso público previsto para ser realizado pela Assembleia Legislativa, ainda este ano. O curso será ministrado pelo conhecido jornalista e professor Paulo Ayres, do alto de sua experiência de 36 anos no serviço público e com uma temática diversificada, voltada para a preparação ao concurso. A iniciativa vai chegar, depois, a várias outras regiões do Estado. Contatos pelo fone: 81 16 9750.
 NA MIRA DA JUSTIÇA - Saindo de dentro de órgãos públicos, tanto em Rondônia como em várias outras regiões do país, postagens anônimas na internet estão sendo monitoradas pela Justiça Eleitoral. No caso do governo federal, propaganda pró reeleição de Dilma Rousseff e ataques duríssimos, incluindo informações falsas, sobre seus adversários, já foram detectados em órgãos do poder. Em todos os Estados, casos semelhantes estão sendo investigados. Em Rondônia não é diferente. Lá na frente, pode dar rolo grande....
 PERGUNTINHA - O que está por trás da violenta campanha que a grande mídia nacional está fazendo contra a polícia militar em todo o país, tentando criminalizar todas as suas ações?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário