sábado, 16 de agosto de 2014

Onde está a felicidade?

Diante da soberania do mundo virtual na vida das pessoas, surge a questão: Qual o maior erro que as pessoas cometem em busca da felicidade? A resposta é que elas procuram no lugar errado. Isso porque é preciso explicar as origens de um sistema de pensamento que leva muitos a buscarem a felicidade onde ela não está. Esperar por uma vida perfeita para exibir um sorriso é desistir de ser realmente feliz.

A busca pela aprovação nas redes sociais e a ideia de se tornar alguém que agrade quem está ao redor, por exemplo, vêm contaminando cada dia mais as pessoas, gerando ansiedade, frustração, perda da indenidade e abatimento. O mundo virtual tornou-se o melhor amigo, a família, o tudo de muita gente. É preciso desmascarar esse e outros ladrões da alegria, fazendo um diagnóstico honesto sobre a atualidade, responsável pela mudança nos valores pessoais de cada ser humano, que nem sempre é para melhor.

A indústria das felicidades aparentes gera produtos como drogas, álcool, entretenimento e outras coisas mais que têm como objetivo fazer a gente se sentir melhor, quando, na realidade, não desfrutamos da verdadeira alegria. O fato é que a vida não é um conto de fadas. As redes sociais tornaram-se fábricas de inveja, pois no instagram todo mundo é feliz, todo mundo come salmão, viaja para fora do Brasil, vive de modo glamoroso. E ainda há há os filtros para ajudar! Você pode estar horrível naquele dia, mas põe o filtro e fica linda (...) Ninguém posta nas redes sociais a mazela, a unha caída, a roupa suja.

É preciso quebrar o espelho que mantém as pessoas presas às aparência, gera crise de identidade e confusão. E é urgente encontrar felicidade onde ela realmente está, ou seja, em um relacionamento íntimo com o Criador.  Valores, comportamento, relacionamento e fé proporciona saúde emocional e espiritual.

Fonte: Helena Tannure - Palestrante, professora, cantora e apresentadora de TV / Jornal O Estadão do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário