segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Manual do Viajante Solitário

Simbiose?

Essa integração entre o homem e o seu transporte, tão bem conhecida no tempo em que se andava a cavalo, ocorre também com a motocicleta. Ela até já foi chamada de "cavalo de aço"! Depois de tantos anos, chego a sentir minha moto como uma extensão do meu corpo. Ela não anda, não se equilibra sem mim. É o meu corpo que anima esse veículo! De fato, toda moto precisa do seu piloto até para se por de pé. A simbiose vem do fato de ela precisar tanto de mim quanto eu dela.

O motociclista e o seu veículo formam um conjunto cuja visão já estão comum e natural no imaginário popular que tornou-se aflitivo ver uma moto sozinha deitada no chão...

Fonte: Trecho do Livro Manual do Viajante Solitário, autor José Albano/ Fortaleza-CE
-Livro este emprestado a este escriba pelo Amigo e motociclista Paulo Simplício, companheiro de estrada e de boas ideias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário