sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dormir em ambiente frio emagrece

A temperatura mais baixa pode acelerar o seu metabolismo e assim...fazer emagrecer! Foi o que descobriram pesquisadores do Garvan Institute of Medical Research, de Sydiney, na Austrália.

Segundo os estudos, as temperaturas frias podem estimular o crescimento de gordura marrom, um tipo especial de gordura que queima energia - o que pode melhorar sua saúde metabólica e proteger contra obesidade e diabetes.

"O grande mistério até agora era saber se poderíamos manipular o crescimento e o encolhimento da gordura marrom em um ser humano", diz Paul Lee, endocrinologista do Garvan Institute of Medical Research. E o estudo sugere que isto é possível.

A pesquisa
No estudo de quatro meses, cinco homens saudáveis foram instruídos a viver suas vidas normalmente durante o dia e a dormir em um laboratório de clima controlado, em Bethesda, Maryland.

No primeiro mês, foi mantida a temperatura de 24 graus, uma temperatura termo-neutra que não exige que o corpo "trabalhe" para gerar ou perder calor.

No segundo mês a temperatura foi reduzida para 19 graus, trazida de volta a 24 graus no terceiro, e depois aumentada ainda mais, para 27 graus, no último mês.

Resultados
No final de cada mês, os pesquisadores mediram a gordura marrom dos homens e avaliaram as alterações metabólicas? O que os pesquisadores descobriram?

"No segundo m~es termo-neutro, 24 graus, a gordura marrom caiu, retornando à linha de base. Quando elevamos a temperatura a 27 graus, durante o quarto mês o volume de gordura marrom ficou abaixo da linha de base".

"Eram todos homens jovens e saudáveis,mas só por dormir em um quarto mais frio eles ganharam vantagens metabólicas", disse ao New York Times o co-autor Grancesco S. Celi, presidente da divisão de endocrinologia e metabolismo da Commonweath University, em Richmond, Virgínia. O novo estudo foi publicado online na revista Diabetes em 22 de junho de 2014.

Fonte: HuffingtonPost

Nenhum comentário:

Postar um comentário