segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dicas para colocar uma moto pesada no cavalete

O segredo não é força e sim técnica. Depois da primeira vez fica simples... 
Além de ajudar a lubrificar a corrente, trocar pneus, pastilhas de freios e fazer manutenções em geral, o uso de um cavalete na moto serve também, quando a deixamos parada por mais tempo, para fazer com que os óleos fiquem nivelados e não fique concentrado apenas do lado do descanso da moto, isso é bom para a máquina
Muitos motociclistas que nunca tiveram experiência em colocar uma moto de maior porte no cavalete (tipo Big Trails) ou outras também pesadas, podem sentir uma certa dificuldade e insegurança nas primeiras vezes, isso é normal, acontece com qualquer um. O ideal é pedir auxílio a um amigo motociclista que já saiba colocar a moto no cavalete, observá-lo fazendo e repetir a operação ao lado dele. Não tem erro, nem segredos. Não é uma questão de força e sim de técnica, de jeito e manha mesmo. Além desse texto, segue também um vídeo que pode ajudá-lo(la). 
 Confira abaixo simples vídeo mostrando como se colocar e retirar a moto do cavalete: 

Um vídeo bem divertido sobre como colocar moto no cavalete... https://www.youtube.com/watch?v=MDvveISGG0o


Colocando a moto no cavalete

Descer o cavalete com o pé (normalmente o direito), fazê-lo encostar seus dois lados no chão, de maneira que a moto ficará equilibrada, reta no chão (pode subir o descanso normal da moto). Manter pressionado o cavalete usando todo o peso do seu corpo (um dos pés fica fora do chão e o outro com todo o peso do corpo sobre o cavalete) e com a mão direita segurar em algo da moto (tipo o suporte de se colocar as malas ou ou no suporte onde a garupa apoia as mãos), e ao mesmo tempo que coloca o peso do corpo sobre a perna onde seu pé está no cavalete, puxar para cima a moto com a mão direita. Não é necessário muita força, apenas um puxão. 

Retirando a moto do cavalete

Para retirar a moto do cavalete, você pode fazê-lo montado na moto ou em pé mesmo. Particularmente, prefiro montado na moto, bastando a empurrar para frente. 
Fonte: Texto e vídeo por Policarpo Jr - RockRiders.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário