sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CICLISTA MALUCO - Ciclista que pedalou do Chuí ao Oiapoque chega a Porto Velho

Janilton Ferreira foi recebido pelo diretor geral do Alto Madeira, jornalista Euro Tourinho, que incentivou o ciclista a continuar suas incríveis viagens pela América.

O "Ciclista Maluco", assim como é conhecido Janilton Ferreira, chegou a Porto Velho depois de atravessar todo o País, do Chuí ao Oiapoque. Aos 59 anos de idade, Janilton tem mais de dez mil fotos com políticos, empresários, artistas e esportistas de todo os Estados brasileiros por onde passou. A jornada de cruzar o Brasl de bicicleta começou no dia 19 de julho de 2012 (Chuí) e foi completada no dia 18 de julho de 2014, no Oiapoque.

Por onde passa, o "Ciclistga Maluco" é abordado pela mídia, interessada em saber como um homem
sozinho pode pedalar tantos quilômetros. Ele já pedalou no Uruguai, Argentina, Guiana Francesa, Bolívia e Paraguai. "Por onde passo, o povo me recebe muito bem. Pelas estradas, nunca foi roubado. O pior da viagem é quando não tem asfalto e meu maior medo são os caminhões que passam bem perto de mim", comenta Janilton . Na epopeia de cruzar o País, ele gastou mais de onze pares de pneus na "Bambina", sua terceira bicicleta. Quem deseja apoiar esse esportista, pode ligar (47) 9961-6887.

Fonte: Jornal Alto Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário