quinta-feira, 24 de julho de 2014

Um motociclista apaixonado por elas

Crônica bem humorada do motociclista Robson Leite...
Uma vez eu li em umas dessas revistas especializadas em motociclismo que a moto é feminina, é A Moto e não O Moto. Aquilo me fez refletir bastante e entender o porque nós nos apaixonamos tanto por "elas". Sempre dei nomes femininos as minhas motos. É a sua namoradinha, sua amante ou para aqueles que tem mais de uma, as amantes...
Tenho moto desde os meus 16 anos, casei-me muito cedo, com 18. Minha mulher sempre me lembra de um frase que eu disse a ela um pouco antes de nos casarmos e foi assim...  "Amor, acho que eu estou gostando de você mais do que minha moto". Tanto era verdade que 8 meses após esta frase estávamos casados e estamos juntos até hoje, já são mais de 27 anos... Eu, Ela e minhas amantes... Tenho apenas 2, uma Harley Night Road (Naomi Campbell) e uma BMW R 1200GS (Ana Hickmann) e a próxima em breve será uma Triumph 675 (Débora Seco)... Ah, estava me esquecendo, uma Bike (Olívia, do Popeye). 


Deu para perceber que adoro duas rodas... Os nomes que dei a elas vou deixar por conta da sua imaginação. Vocês podem estar pensado que estou aqui querendo apenas mostrar quantas motos eu tenho ou pretendo ter, mas não é verdade, quem é apaixonado por "elas" concordará com o que irei escrever agora.
Tenho uma teoria que um cara que gosta muito de moto, como eu, tem a necessidade de ter 6 motos... Vocês podem até estar pensando que é um exagero, para que tantas? Como eu disse, é uma questão de NECESSIDADE. Você precisa ter, simples assim.
1- Uma moto para dar um rolesinho, pelos boulevards, ir até um café, ir a um boteco encontrar com amigos ou uma viagem curta, tipo, aquelas bate e volta. Moto escolhida HD Night Road Preto Fosco; 
2- Uma moto para passeio longos, com a patroa, aqueles passeios acima de 1000 km. Moto escolhida BMW R 1200 GS; 
3- Uma moto para velocidade, uma speed, para quando brigar com a patroa, para refletir ou espairecer, não pensar em nada a 250km/h... moto escolhida 675 Triumph; 
4- Uma Scooter para o dia a dia, para fugir do trânsito, melhorar a qualidade de vida nos deslocamentos. Quem tem Scooter quer mais tempo para ele. Moto escolhida, Citycom 300; 
5- Uma moto cross para aqueles finais de semana que você quer sair da rotina... Você vai pegar uma trilha com os amigos, se sujar de barro sem culpa, lavar a alma no final de semana. Moto escolhida, uma Honda Crf 450r; 
6- Uma moto antiga que você restaurou para deixar na sala, para ser contemplada por você e nunca te deixar de esquecer de como é bom a liberdade. Moto escolhida,  qualquer uma abaixo do ano de 1960. 
Você pode até discordar das minhas escolhas, mas não dessa teoria... Afinal, o que seria da Gisele Bündchen se todos gostassem da Ana Hickmann!?
Um grande abraço para todos os apaixonados por "ELAS".
Fonte: Texto enviado e redigido pelo motociclista Robson Leite para o RockRiders.com.br. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário