segunda-feira, 21 de julho de 2014

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Transposição: Planejamento não confirma reunião com os sindicalistas

O Ministério está descartando a possibilidade de participação de membros da bancada, uma vez que segundo eles, não há nesse momento nada que possa ser discutido em torno da transposição que represente avanço.

Servidor esperando a Transposição!
O Ministério do Planejamento não confirmou a reunião proposta pelos sindicalistas interessados na transposição de servidores estaduais de Rondônia aos quadros da União.

Em nota enviada à imprensa, afirmaram que estava marcada uma audiência com a bancada federal e os representantes sindicais no dia 22 de julho as 15h, mas, o Secretário das Relações de Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, afirmou que uma reunião técnica acontecerá somente no dia 23, às 15h, com a participação apenas dos técnicos do seu Ministério, Procuradores e representantes da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (SAMF), para tratar de assuntos estritamente internos.

A Assessoria do deputado federal Amir Lando foi avisada sobre esse imbróglio e entrou em contato com a chefe de gabinete do presidente da Comissão Interministerial da Transposição em Brasília, Geraldo Nicole que por pedido do parlamentar agendou para o mesmo dia 23, às 10h o recebimento da documentação que deverá ser entregue pelos sindicalistas. O próprio Ministério está descartando a possibilidade de participação de membros da bancada, uma vez que segundo eles, não há nesse momento nada que possa ser discutido em torno da transposição que represente avanço.

Amir Lando mais uma vez lamentou a atitude do governo federal e solicitou formalmente uma reunião para esse final de mês ou começo de agosto, onde pretende discutir os últimos episódios jurídicos que culminaram com o reconhecimento de vários direitos dos servidores de Rondônia. “Não posso me curvar diante de tanto descaso por parte do governo federal”, frisou.

Manoelzinho, presidente do Sintero disse que reconhece o trabalho de Amir Lando, agradecendo o seu empenho, e em Brasília, vai tentar forçar uma discussão mais ampla sobre os últimos documentos que foram entregues pelos servidores a partir do recebimento de uma carta expedida pela Comissão da Transposição de Brasília. “Respondemos tudo o que o governo queria, agora, queremos uma resposta concreta, disse o sindicalista.
Fonte: Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário