terça-feira, 8 de julho de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

A SUCESSÃO DE ASNEIRAS SOBRE A LESÃO DE NEYMAR
Em mais um dia decisivo para nós, esperamos que os absurdos exageros - abraçados de forma surpreendente, com incrível passionalidade, por boa parte da imprensa brasileira - com relação à lesão do jogador Neymar, tenham acabado. Porque, a continuar no mesmo ritmo, só faltava se exigir uma declaração de guerra contra a Colômbia e pena de morte para o jogador que tirou nosso craque da Copa. Normalmente, esta histeria existe só nas redes sociais, onde sociopatas usam a internet para se apresentarem como realmente o são. Mas, também na mídia, o que aconteceu foi impressionante. Narradores, que no primeiro tempo do jogo contra os colombianos elogiaram o jogador Fernandinho, do Brasil, que quase quebrou a perna do jovem James, depois chamaram o adversário, que machucou Neymar, de vários adjetivos agressivos. No facebook, as centenas de mensagens idiotas, hipócritas (porque se o jogador da Colômbia tivesse quebrado as duas pernas do atacante Fred, os mesmos que querem guerra, estariam fazendo piada e dizendo que o adversário ajudou nosso time), somaram-se a ataques pessoais, ofensas e frases racistas contra o lateral da Colômbia. 
Hoje, quando se decide se nosso time, apenas médio (saudades das grandes Seleções do passado!), vai para a finalíssima, porque temos as mesmas chances de outras equipes, todas medíocres, como a nossa, seria muito bom se nos concentrássemos em apoiar os atletas que vão jogar. E parar de nos fazer de coitados, lamentando a perda de um jogador, mesmo da importância do nosso principal craque. Em 62 perdemos Pelé, centenas de vezes melhor que Neymar e ainda fomos campeões. No futebol medíocre de hoje, temos chances de chegar ao título. Que venham os alemães! E que pare essa sucessão de besteiras que se tem lido e ouvido sobre a lesão de Neymar.
 SÓ COM ORAÇÕES - Hoje é mais um dia de sofrimento, de tensão, de preocupação. A Seleção enfrenta seu sexto degrau na Copa e ele é uma pedreira. Os alemães querem se vingar de 2002, quando levaram uma peia dos nossos craques Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Como o futebol mundial está nivelado por baixo, ainda temos chances de ir à final. Mas, a partir das quatro da tarde desta terça, vamos viver mais um par de horas de desespero e arrancar de cabelos. Oremos!
 QUINTETO NA DISPUTA - Acabou o prazo para que coligações e partidos entregassem suas relações à Justiça Eleitoral. No final, se confirmaram cinco nomes para a disputa ao Governo: Confúcio Moura, Expedito Júnior, Jaqueline Cassol, Padre Ton e Pimenta de Rondônia. O indicado pelo PTC, o juiz aposentado Leo Fachin, abriu mão. Para a única vaga ao Senado, Acir Gurgacz, Aluizio Vidal,Ivone Cassol e Moreira Mendes. Dezenas disputarão as oito vagas ao Congresso Nacional e centenas, as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa. Começa a corrida!
 OUTRO RACHA - Assim como em Porto Velho, o PT de Cacoal está pra lá de rachado. O diretório municipal, através do presidente José Ilson Souza, emitiu nota de repúdio contra o vice prefeito Acelino Marcon, que ao assumir a Prefeitura, demitiu todos os secretários do prefeito Padre Franco, que estava viajando. Pois a vereadora petista Maria Aparecida também emitiu nota, só que esculhambando com a direção municipal do seu partido. E apoiando Marcon. O PT, enfim, ficou igual a todos os outros partidos...
 PORTAS FECHADAS - É surpreendente como o prefeito Mauro Nazif, conhecido como homem de diálogo, tenha fechado à porta e sequer recebe empresários do setor de transporte coletivo da Capita,  para conversar e negociar. Sem reajuste da tarifa há mais de 40 meses, quase três anos e meio, absorvendo todos os aumentos de combustível, materiais, salários de seus funcionários e toda a inflação do período (mais de 22%), as empresas podem enfrentar ainda uma greve geral de motoristas e cobradores a partir de hoje. A Prefeitura lava as mãos e a população é que poderá ter prejuízos imensos. Lamentável!
 CRIMES NO VÍDEO - No Mato Grosso, índios cobram pedágio de 100 reais na ida e 100 reais na volta em uma rodovia federal. O direito de ir e vir das pessoas é ignorado. Uma vergonha. Uma das vítimas dos índios gravou uma conversa em que é ameaçado caso não pague. Até aí, o motorista fez tudo certo. Mas cometeu também um crime (e tanto quanto os índios que cobram pedágio ilegalmente, ele deveria ser preso), por defender a morte do indígenas e tratá-los com absurdo preconceito. Veja o vídeo:http://obutecodanet.ig.com.br/index.php/2014/06/30/indios-sao-flagrados-cobrando-r-100-de-pedagio-em-estrada-no-mato-grosso/
 DE OLHO NO FUTURO - Domingo, termina a Copa do Mundo de 2014. A partir daí, o país volta à realidade. E a campanha política só então vai esquentar mesmo. Em Rondônia, ela ainda não deslanchou, por causa da Copa, mas também porque não se sabe, até agora, quantos dos concorrentes a vários cargos, incluindo o Governo e Senado, vão passar pelo crivo da Lei da Ficha Limpa. Mas, ao menos, o brasileiro poderá começar a pensar no seu futuro, ao invés de só viver a paixão pelo futebol. E o futuro passa pelas urnas...
 PERGUNTINHA - Nesta quarta, estaremos de ressaca de tanto festejar a classificação para a finalíssima da Copa ou teremos que nos contentar com a disputa de um triste terceiro lugar?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário