sábado, 5 de julho de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

OS CANALHAS DA INTERNET ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS

Idiotas irresponsáveis, que publicam textos nojentos e invencionices criminosas nas redes sociais, vão ter com o que se preocupar. Com a aprovação do Marco Civil da Internet, a impunidade pode chegar ao fim. Quem escreve asneiras, ofende pessoas, achincalhando-as; que fazem montagens criminosas,  agora vão começar a ver que a impunidade chegou ao fim. Ofensas pessoais, calúnias, preconceito grosseiro; invencionices doentias, podem estar com suas dias contados. Há um exemplo claro disso. Vagabundos que divulgaram que Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex presidente Lula, estava bilionário (inclusive mostraram fotos de castelos como se fossem de propriedade dele), vão ter que dar explicações à polícia e à Justiça.  Estes imbecis, que publicaram essas aberrações, já estão sendo chamadas perante a lei. Investigações feitas já levaram a polícia à uma dúzia desses débeis mentais, que usaram um prédio histórico do interior de São Paulo para afirmar que o filho de Lula era o dono. Também "denunciaram" que o jovem Lulinha era dono do Frigorífico Friboi e de fazendas, que, claro, nunca existiram. A intenção era espalhar a mentira de que ele ficara bilionário ilegalmente. O grupo se ferrou. Todos responderão por seus crimes na Justiça. 
Agora, que se inicia uma campanha eleitoral duríssima, as calúnias e ataques na internet têm que ser fiscalizadas e seus autores descobertos e punidos exemplarmente. Como têm que sê-lo o grupo de canalhas petistas que espalharam que a ex mulher do presidenciável Aécio Neves usava uma das filhas para contrabandear diamantes, junto com o ex marido, para o exterior. Mentira deslavada e vergonhosa. Que os casos do filho do presidente Lula e de Aécio Neves sejam os primeiros bons exemplos a que assistiremos os criminosos serem condenados...
 A HERANÇA DO MANELÃO - Este sábado é dia de grande alegria, mas com uma pitada de tristeza. Alegria, porque a Banda vai sair, com sua enorme cauda de milhares de foliões, encantando a cidade e sendo encantados por ela; arrastando-se  pelas ruas com música, sorrisos e festa. A Banda do Vai Quem Quer sai em julho, por causa da enchente, mas seria um presente para Porto Velho se saísse em qualquer dia, qualquer mês, qualquer sábado do ano. A tristeza fica por conta da saudade do queridíssimo Manelão, que foi embora, mas deixou a sua Banda como herança para a terra que ele tanto amou.
 FISCALIZAÇÃO NOTURNA - Não se pode dizer que o prefeito Mauro Nazif não está querendo recuperar o tempo perdido. Nos últimos dias, ele tem sido visto em vários pontos da cidade, acompanhando pessoalmente o trabalho de recuperação de ruas. E não só durante o dia. Nesta semana, porto velhense ouviu barulho das máquinas trabalhando por volta das dez da noite. Foi ver. Quando chegou lá, viu Nazif fiscalizando o trabalho. A batalha agora é para conseguir fazer tudo o que é necessário na cidade, antes que as chuvas voltem.
 EMOÇÃO NA TV - Imperdível: o programa Candelária Debate, da TV Candelária/Record. Homem da comunicação, conhecido na mídia rondoniense, Domingues Júnior deixou câmeras e microfones, para se dedicar ao Hospital do Câncer de Barretos, que tem seu hospital em Porto Velho e construirá outro, muito maior, aqui mesmo da Capital. Ele conta as emoções que tem vivido nessa nova função, primordial para buscar recursos financeiros para a manutenção de um hospital que atende milhares de brasileiros doentes. Bate papo com Sérgio Pires foi recheado de emoção. Vai ao ar neste sábado, a partir das 13h20. Imperdível...
 QUARTETO COM CHANCES - Ontem foi o Dia D para o fechamento das atas das convenções. A tendência é que sejam seis os candidatos ao Governo, quatro com chances reais de vitória: Confúcio Moura (Daniel Pereira de vice); Expedito Júnior (Neodi Oliveira) e Jaqueline Cassol (Carlos Magno como vice). O Padre Ton, do PT, (Fatinha de vice), mesmo correndo praticamente sozinho, pode ser até a grande surpresa da disputa. Desses aí, dois devem ir ao segundo turno, porque muito dificilmente a eleição se decide no primeiro.
 DOIS SÓ PARTICIPAM - Outros dois candidatos estão se apresentando ao eleitorado, mais para marcar presença. Pimenta de Rondônia, do PSOL, tem um público fiel, mas pequeno. Praticamente não tem estrutura e seu partido terá como único aliado o PSTU, que é menor ainda. Vai para participar, apenas. Há ainda o nome do PTC, Leo Fachin, que está na corrida muito mais para tornar-se personagem conhecido da política do que por qualquer outra intenção. Não se espera alguma nova candidatura ao Governo.
 PETISTAS DE PESO - O PT, com  Padre Ton ao Governo com a vereadora Fatinha como vice, em chapa puro sangue, terá uma nominata das mais respeitáveis para a disputa às vagas à Câmara Federal. Entre os nomes escolhidos, há pesos pesados em termos de votos como a ex senadora Fátima Cleide; o ex prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho; o vereador Sid Orleans, em segundo mandato na Câmara da Capital e ainda o dirigente sindical Itamar da CUT. Mais alguns outros políticos petistas com destaque no interior também entram na relação.
 PERGUNTINHA - Qual a chance que teremos de ganhar a Copa do Mundo sem Neymar, nosso maior craque, que está fora do restante dos jogos?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário