sábado, 12 de julho de 2014

Como tirar o cheiro de cigarro do carro

Cheiro de cigarro pode ser desagradável não somente para quem não fuma, mas também para o próprio fumante. A situação fica ainda pior quando o ambiente em questão é o carro. A fumaça do cigarro “gruda” em praticamente qualquer superfície do automóvel, tornando seu odor bastante difícil de remover.
Existem meios, no entanto, bastante eficazes para remover o mau cheiro. Eles podem exigir paciência e atenção, mas funcionam muito bem. Confira as dicas:
cigarro-no-carro
1. Higienização periódica – a primeira dica vai para a correta limpeza do carro. Este item pode não acabar com todo o cheiro, mas com certeza irá ajudar a acabar com boa parte dele. Use aspirador de pó no interior, limpe bem os bancos com produtos apropriados e não se esqueça de retirar cinzas ou restos de cigarro que possam estar ainda por ali.
2. Grãos de café – uma das propriedades do café é cortar qualquer cheiro que tiver no ambiente. Ele é utilizado em muitas lojas de perfume para que o cliente possa sentir melhor a essência de cada produto, podendo, então, ser utilizado dentro do carro para absorver o cheiro do cigarro. É só deixar um pequeno recipiente aberto dentro do veículo com os grãos de café inteiros.
3. Bicarbonato de sódio – ele tem o mesmo efeito do café, mas com a vantagem de não deixar cheiro dentro do automóvel. Para usá-lo, disponha pequenos recipientes abertos com o produto, em poucos dias não haverá mais cheiro algum.
4. Cascas de frutas cítricas – aqui está uma solução duas em uma. Enquanto as cascas de frutas cítricas absorvem todo o cheiro, elas ainda deixam um leve perfume no ar. É só deixar as cascas de laranja, limão ou tangerina em alguns pontos estratégicos do carro durante algumas horas. Depois de remover o cheiro, é importante rever alguns hábitos para que o odor não volte. Procure não deixar resíduos de cigarro dentro do carro e, se possível, tente não fumar dentro do carro ou, caso fume, que seja com as janelas abertas.
Fonte: Ituran.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário