segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como proteger os seus olhos do uso contínuo de computadores

Vários profissionais costumam passar horas em frente ao computador, o que nem sempre faz bem para a saúde dos olhos.
Além deles, atualmente, as pessoas no geral, também ficam mais tempo na frente da telinha. Se antes, a "grande vilã" para a visão era a televisão, hoje podemos dizer que o computador acaba sendo o mais cogitado.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você possa cuidar melhor da sua visão, e assim, evitar possíveis problemas. Obviamente que vários fatores influenciam em uma boa visão, porém, hoje levaremos em consideração o uso continuo de computadores.

Cuide de seus olhos

1. Aos profissionais e também pessoas em geral que costumam passar várias horas em frente ao computador, o ideal é que a cada hora seja feito um intervalo, e claro, descansar os olhos. Focalize outro ponto que não seja a tela do computador.
2. Mantenha uma distância razoável entre a tela do computador e os seus olhos. O ideal é que seja entre 40 a 77 centímetros.
3. A inclinação da tela também é importante, então, certifique-se que o topo do monitor esteja em um nível um pouco abaixo dos olhos.
4. Manter a tela sempre limpa também ajuda a não forçar a visão.
5. A postura é muito importante para quem trabalha diante um computador. Além de poder causar problemas na coluna, os olhos também podem sofrer. Então, encontre o melhor ângulo e distância da tela.
6. Não sacrifique seus olhos, opte por uma fonte de tamanho grande.
7. Uma boa iluminação também contribui para a saúde dos seus olhos. Dessa forma, caso necessário, use cortinas, persianas, filtros, enfim, algo que possa bloquear a intensidade na luz, e assim reduzir o brilho forte.
8. Regular o brilho e contraste da tela também é importante.
9. O uso de ar condicionado ou ventilador, quando voltado aos olhos, pode provocar o ressecamento e irritar a visão. A melhor alternativa é manter os aparelhos longe dos olhos e a uma intensidade moderada.
10. As telas de alta definição são as mais indicadas, então, de preferência para monitores LCD ou de resolução Full HD.
11. Evite usar smartphones ou tablets à noite, principalmente após ter ficado horas na frente do computador.
12. Pisque os olhos! A frase parece um tanto normal, mas, ao ficarmos horas em frente ao computador é normal piscarmos menos os olhos e assim eles ficam mais secos.
13. Uma boa alimentação faz bem para todo o corpo, incluindo os olhos. Então, opte por alimentos saudáveis, muitas frutas e verduras, que contam com nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.
14. Higiene é fundamental. Vale a pena lembrar que coçar os olhos, não limpar corretamente as lentes de contato, ou mesmo os olhos, pode acabar causando algum problema, inclusive adquirindo alguma doença.
15. Visite seu oftalmologista. Não custa lembrar, mesmo que não esteja com qualquer problema nos olhos, sempre é bom consultar um especialista.
Bom, espero ter ajudado com as dicas acima, apesar de simples, na correria do dia a dia nem sempre lembramos de cuidar dos nossos olhos. 
Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário