terça-feira, 15 de abril de 2014

Viagens de moto no exterior agenciadas por empresas

Viajar de moto por destinos internacionais, sentir as sensações de liberdade, curtir a natureza e ainda conhecer outros países sobre duas rodas, está no imaginário e sonhos de muitos motociclistas brasileiros.

Empreender viagens para os países vizinhos ao Brasil como Uruguai, Argentina, Chile e Peru faz parte do cotidiano das notícias, artigos e relatos publicados diariamente aqui no RockRiders.com.br. Milhares de motociclistas anualmente vão com suas motocicletas desde o Brasil para esses países, usando os mais diferentes modelos e marcas, cada qual com seu próprio planejamento, disponibilidade financeira e de tempo para dedicar ao tour.

A novidade é que está crescendo uma modalidade diferenciada de viagens de moto internacionais, aquelas que são organizadas e agenciadas por empresas especializadas, administradas por motociclistas que adoram viajar e resolveram unir o útil ao agradável, trabalhando com o que mais gostam; viagens de moto.
As vantagens de se viajar através dessas empresas são várias, dentre as quais a de que o motociclista tem o conforto e segurança que o agenciamento propicia, não precisa dedicar tempo no roteiro do passeio e todo o processo já vem pronto e definido pelas empresas (como reserva em hotéis, tarifas mais baratas para locação da motocicleta, documentos necessários, seguro de vida e viagem, dentre outros benefícios). 
Normalmente essas empresas ofecerem pacotes de moto turismo nos Estados Unidos, Europa e África, mas essas empresas oferecem também a locação das motos, dessa forma é possível que o motociclista de forma individual ou com um grupo de amigos, possa definir seu roteiro de viagem personalizada. 
O curioso é que além do comodismo, segurança e conforto, adquirindo pacotes de moto turismo com essas empresas, o motociclista acaba arcando com valores até mais baixos que gastaria se organizasse tudo por conta própria. Claro, depende do roteiro e do perfil do motociclista, por exemplo, têm aqueles que curtem acampar em suas viagens economizando com as hospedagens de hotéis.
Carro de apoio em viagem pela Islândia
Outro diferencial importante dessas empresas é que elas providenciam um veículo (normalmente uma caminhonete) que acompanha o grupo de motociclistas durante as viagens, tornando o passeio mais seguro, já que tanto as motos quanto os pilotos e garupas podem contar com o veículo, por exemplo, para acomodar a garupa ou mesmo ou piloto se necessário ou simplesmente para fazer a manutenção básica da moto, como troca de óleo, pneus, etc.
Importante também ressaltar que os pacotes de moto turismo dessas empresas seguem roteiros selecionados, sempre nos melhores trajetos dos países, locais que os motociclistas mais apreciam.
Motociclistas brasileiros em viagem pelos EUA agenciada pela Friends Adventure
Segue abaixo, os sites de algumas das principais empresas que estão operando com pacotes de moto turismo internacional, é preciso consultar os roteiros e valores com cada uma delas.
MotoXplores
  • Vários tours pela Europa e África
  • Locação de motos novas da BMW da linha GS
  • Fornecimento de dicas para roteiros de viagem com indicação de hotéis, restaurantes, etc
  • Empresa sediada em Lisboa/Portugal. 
Friends Adventure
  • Vários tours pelos Estados Unidos (Rota 66 e outros), Europa e África
  • Possibilidade de fazer roteiros personalizados para grupos de motociclistas.
  • Locação de motos da BMW na Europa.
  • Empresa sediada em Curitiba/PR. 
Apex Travel 
  • Tours pelos Estados Unidos (Rota 66, Rota do Blues e outros)
  • Locação de motos e viagens em Portugal e países europeus
  • Moto Aventura no Deserto de Atacama
  • Empresa sediada em São Paulo, capital. 
Fonte: RockRiders.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário