segunda-feira, 21 de abril de 2014

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Servidor esperando a Transposição!

E A TRANSPOSIÇÃO?

O servidor estadual mais uma vez encontra-se desamparado, pois nossa bancada federal tem sempre belos discursos, porem nada de concreto acontece.
A pergunta acima é muito procedente, visto que após inúmeras promessas e quase três anos após a assinatura do decreto de regularização até agora nada aconteceu. A presidente Dilma Rousseff veio a Porto Velho no dia 5 de julho de 2011assinar esse decreto e foi recebida numa grandiosa festa na Talismã 21. 

O servidor estadual mais uma vez encontra-se desamparado, pois nossa bancada federal tem sempre belos discursos, porem nada de concreto acontece. 

O governo do estado fez sua parte, montou uma estrutura para atender os mais de 10.000 servidores que optaram pela transposição para o quadro federal e atendeu tudo que foi solicitado pelo Ministério do Planejamento. 
A instrução normativa determinava que todos os servidores seriam transpostos ao quadro federal até outubro de 2013. Após a transposição já receberiam seus vencimentos na folha da união, porem até dezembro de 2013 os valores seriam os mesmos pagos pelo estado, ou seja, não haveria aumento salarial. A partir de janeiro de 2014 todos os servidores transpostos para o quadro federal passariam, repito PASSARIAM, a receber os valores de acordo com a tabela federal. Alguns servidores teriam aumento de até 300%. Nada disso aconteceu.
Até agora, dentre cerca de 10.000 servidores, apenas 33 foram transpostos... É brincadeira!
Será que os servidores do Amapá só tiveram sua transposição concretizada porque lá tem um senador chamado José Sarney??
Será que os servidores de Roraima só tiveram sua transposição concretizada porque lá tem um senador chamado Romero Jucá??
Repito: o governo do estado fez a sua parte, falta agora a o governo federal fazer a sua parte, se é que vai fazer...
Cuidado! Estamos em ano de eleição e não estranhe se Presidente Dilma Rousseff vir novamente a Rondônia para prometer solução para o caso. 
Tudo é possível!
 Fonte: Anísio Gorayeb* - É economista do quadro efetivo do Estado de Rondônia, admitido em 26 de julho de 1983. - News Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário