quinta-feira, 3 de abril de 2014

OPINIÃO DE PRIMEIRA

AS MINORIAS ESTÃO PAUTANDO A VIDA DE TODOS OS BRASILEIROS

Os eventos desta semana, com protestos, gritos e sussurros em relação ao cinquentenário do golpe militar de 1964, mostram a divisão clara em que se meteu o Brasil e o quanto as minorias estão pautando a vida nacional. Enquanto a grande maioria da população quer viver em paz; andar pelas ruas e ficar em suas casas em segurança; emprego e uma vida decente e almeja mais democracia, são as minorias, à esquerda e à direita que pregam o ódio, a revanche, a vendetta. Esses poucos, que de democratas pouco têm (na verdade, eles adorariam viver numa ditadura, desde que pudessem exterminar os adversários), vão para o Congresso fazer discursos doentios, pedir vingança, pedir briga, pedir guerra entre brasileiros. Vão para as ruas, encher o saco de quem quer trabalhar e viver em paz. Vão para a mídia, infernizar a opinião pública nacional com suas raivas, ódios, revanches. Comissões da Verdade, passeatas convocadas para imitir a Marcha pré 64 (pela Família, com Deus, pela Liberdade); provocações de ambos os lados, revolvendo o passado e esquecendo-se do presente e do futuro, só servem para fortalecer ideologias beligerantes, excluindo a ampla maioria do debate que é só deles, como se fossem os verdadeiros porta vozes de deste país que é, na verdade, uma amálgama de pensamentos, tanto quanto o é de raças e religiões.
O revanchismo que marcou os 50 anos do golpe, contragolpe, revolução ou outro nome que se queira dar, é o mesmo que pauta essas minorias que querem impor suas metas e ideologias sobre o restante da Nação. Seria bom se o brasileiro comum, que está se lixando pra essa gente, fosse para as ruas para protestar contra esses infelizes, que impedem que andemos para a frente. Para esses anormais, quanto mais olharmos para trás, melhor para eles. E muito pior para nós!
 CÉSAR COBRA - Prefeito de Rolim de Moura, César Cassol, que fica fora das eleições deste ano e por isso vai concluir seu mandato à frente da Prefeitura, fez discurso duro...contra seus aliados. E cobrou resultados da bancada federal, porque, segundo ele, dos 60 milhões de reais em emendas parlamentares destinadas à sua cidade, até agora não entrou um centavo nos cofres da Prefeitura. O assunto ainda vai dar muito o que falar, até porque César garantiu que vai continuar cobrando publicamente.
 BONS DE VOTO - O programa Minha Casa, Minha Vida, em Pimenta Bueno, é mais uma demonstração clara de como os programas sociais brasileiros tratam a população. Não só em Rondônia, mas em todo o país.O assunto acabou até em registro de ocorrência policial. Sessenta famílias que receberam suas casas, estão indignadas. Estão sem luz e sem água. Não há rede de esgoto. Algumas casas estão, literalmente, caindo as pedaços. No Brasil, os pobres são muito bons para votar e ouvir discurso. Já na vida real...
PETISTAS - O Partidos Trabalhadores de Rondônia está começando a preparar sua nominata de possíveis candidatos à Câmara Federal. Pelo menos três novos nomes, em relação a disputas para o Congresso, estão sendo anunciados como certos. Um deles é o ex prefeito da Capital, Roberto Sobrinho, que só não disputará se tiver algum problema com a Justiça. Se a eleição fosse hoje, ele estaria apto a entrar nela. Davi Nogueira, muito ligado ao grupo da ex senadora Fátima Cleide e o sindicalista Itamar Ferreira estão na relação. Anselmo de Jesus vai à reeleição e o Padre Ton também, caso não consiga viabilizar sua candidatura ao Governo.
À CATA DE VOTOS - É um só exemplo, mas serve também para outras escolas. No Colégio Estadual Orlando Freire, algumas poucas famílias que foram desalojadas pela enchente do rio Madeira e que lá estão vivendo provisoriamente, se negam a sair para outros locais. Como não saem, os mais de dois mil estudantes do educandário não têm como frequentar as aulas e há risco de perda do ano letivo. Pior ainda: já há candidatos a candidato à cata de votos, insuflando as famílias a não saíram. Um desses malandros, sugeriu que os desabrigados exigissem serem instalados em hotéis.
PLANO B - Já  está definido que a chapa majoritária comandada por Confúcio Moura, que vai à reeleição, será diferente daquela que o elegeu pela primeira vez. O empresário Airton Gurgacz não será o candidato a vice novamente. Atualmente comandando o Detran no Estado, Gurgacz vai tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa. O PMDB está tentando cooptar o PT, para indicar o vice de Confúcio. Se não der verto, o plano B é buscar o parceiro entre nomes indicados pelo PSB de Mauro Nazif.
CARTÃO SACANAGEM - Sensacional! Só poderia ser no Brasil mesmo! Coisas que a mídia divulga e que a gente imagina que seja apenas um fake, daquelas bobagens que se postam no Facebook. A polícia do Piauí descobriu que um "nobre deputado", cujo nome está sendo guardado sob segredo de Estado, usou um cartão corporativo, fornecido a parlamentares, no valor de 3 mil reais para que? Ora, para pagar um programa com prostitutas. O político é cliente de Renato Rosberg,  preso sob suspeita de agenciar garotas de programa pela internet em Teresina.
PERGUNTINHA - Mesmo com todos os avisos do risco de doenças depois que as enchentes baixarem, a saúde pública está mesmo preparada para enfrentar o que vem por aí?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário