terça-feira, 1 de abril de 2014

8 princípios que podem produzir a boa vida que você tanto deseja

Aqui está uma série de princípios que vi pessoas descobrindo em suas vidas nas últimas semanas e que podem ser úteis pra você.

Transforme-se à vontade:

1 - Se você acha que não pode, então você está certo. Essa é do Henry Ford, acho. Mas realmente... Essa semana foi demais da conta de tantas pessoas que descobriram que precisavam acreditar mais em si próprias - e que o fizeram, para o bem delas próprias. Viva!

1 - Muito cuidado com a maneira como você se refere a si mesmo, porque você pode estar colocando a si próprio numa posição pequena, quando na verdade você é muito maior do que pensa.

2 - Vigie o seu vocabulário. Enquanto você continuar usando as palavras que gosta de usar, permanecerá preso no seu mundo atual. Se a sua realidade não lhe satisfaz, observe as pessoas que você mais admira e tome nota dos assuntos que elas usam. Adote o vocabulário DELAS.

3 - Lembre-se: imaginação é melhor do que certeza, muitas vezes. Passe horas e horas sonhando sobre como seria sua vida se ela fosse perfeita, ao invés de tentar explicar pra todo mundo como ela está ruim hoje.

4 - Aprenda a não entrar em conflito e brigar com suas vozes internas, mas apenas a negociar com elas de forma definitiva, honrosa e positiva. Cada "senão" que você tem em mente é um risco a ser removido ou uma crença a ser trabalhada no caminho pra sua própria evolução.

5 - Essa aqui precisa ser absorvida cinquenta vezes sete vezes: dê a si mesmo a permissão de errar, falhar e nunca conseguir o que quer. A partir disso, você verá como é mais tranquilo enfrentar qualquer tipo de obstáculo. Se eu pudesse, gritaria pro mundo inteiro. Como eu não posso, me ajude e espalhe essa mensagem :-)

6 - Aprenda o valor de se fazer uma promessa. Se você deu sua palavra e não a segue, isso é mal sinal. Existem muitas pessoas prometendo tudo para todos, que simplesmente se perdem no meio de tantos comprometimentos. A partir daí, só há culpa e vergonha. Você não quer se colocar nessa posição... Ou quer?

7 - Aprenda que não ter tempo é, na verdade, um reflexo do quanto você é raro no mundo. Portanto, valorize-se e escolha cuidadosamente onde você colocará sua atenção.

8 - Se você levar uma bronca, isso não significa que a outra pessoa não gosta de você, muito menos que lhe quer mal. Significa que ela lhe quer bem, e mesmo que você não concorde, essa intenção vale mais do que qualquer coisa no mundo. Você é amado!

Acho que tá bom por hoje. Querendo mais, você encontrará muitos detalhes e explicações extras no meu novo livro:



Fonte:
Rodrigo Santiago - Coach
Caixa Postal 28520, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 21833-970, BRAZIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário